Encontre-nos no Facebook

A palavra pronunciada por Deus é superior a todas e demais palavras

A palavra pronunciada por Deus, sempre se coloca numa posição superior a todas e demais palavras. A razão é óbvia, quem pode proferir palavras com maior sabedoria e autoridade do que aquele que criou o universo e tudo o que nele se encontra?

A Palavra de Deus é soberana eterna.

Ela é, sempre, uma palavra final, soberana e eterna. “Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor; a palavra do Senhor, porém, permanece para sempre” I Pedro 1.24,25.

O que procede de Deus é imutável e permanente, o que se origina no homem é passageiro e incerto.

Deus restaura e transforma qualquer situação através da fé na Sua palavra.

Devemos  conhecer e viver sob a instrução da Palavra divina.

Quando praticamos a palavra de Deus alcançamos firmeza. “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha”.    Mateus 7.24,25       

A PALAVRA DE DEUS É ESPÍRITO E VIDA.  “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida”.  João 6.63

PRODUZ FÉ – "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10:17.

LIMPA – “Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado”. João 15.3

LUZ – “Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração”. -II Pedro 1.19

ENTENDIMENTO – “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para os meus caminhos”. Salmo 119.105

REGENERA – “pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas da incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e permanece para sempre”.  I Pedro 1.23            

Em várias partes das Escrituras, nos deparamos com salmistas, profetas, dizendo que a Palavra de Deus, é a Verdade.  “A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.” Salmos 119:154,160

Texto adaptado por: Mari D Ricci
Fonte: Mensagem de Vida

*******
Aviso sobre direitos autorais. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, sem que seja dado crédito ao autor.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...