Encontre-nos no Facebook

O verdadeiro cristão não usa a sua fé para criar inimizades

A bíblia  diz que nossa luta não é contra as pessoas, mas contra as forças do mal. Mas existem muitos que vivem a criar guerras, rixas e inimizades com aqueles que pertencem a outras igrejas que não seja a sua. Defendem sua igreja com “unhas e dentes”, com obstinação e intolerância e não aceitam críticas, não toleram opiniões diferentes.

Sentindo-se donos exclusivos da verdade, não hesitam em denegrir aqueles que têm pensamento ou opinião diferente. Carregados de intolerâncias e sectarismo acham que as outras igrejas não são de Deus e têm o desejo de vê-las sumirem da face da terra, enquanto a sua é única, a melhor, a mais perfeita, a preferida de Deus e trata as demais com desprezo. Isso é fato.

Não existe nem uma instituição religiosa que é dona exclusiva da verdade e do conhecimento divino, nem a única aprovada por Deus para ser a legítima porta para a salvação. Existem sim, pessoas que são de Deus, mas de diversas igrejas que pregam o verdadeiro Evangelho de Cristo. A palavra de Deus diz: “Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.” Leia 1 Coríntios 12:4-61

E diz mais: “Fique longe das discussões tolas e sem valor, pois você sabe que elas sempre acabam em brigas.”

“O servo do Senhor não deve andar brigando, mas deve tratar todos com educação. Deve ser um mestre bom e paciente, que corrige com delicadeza aqueles que são contra ele...” 2 Timóteo 2:23-25

“Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas...” Efésios 6:12

Muitos vivem lutado contra as pessoas, criam versões acerca de um acontecimento, inventam e distorcem fatos, provocam conflitos, inimizades e intrigas. Por conta das intrigas e inimizades, ocorrem injustiças, pessoas são prejudicadas, rejeitadas, desmerecidas e deixadas de lado ou ficam esquecidas.

Mas a bíblia deixa bem claro em Gálatas 5:20,21,  quem age criando intrigas e inimizades, vivem segundo as obras da carne e não herdarão o reino de Deus.

E  mais “Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.”

“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.” (Romanos. 8.5,8)

Devemos sim defender a causa do evangelho, lutar pela sua propagação e pela salvação das almas perdidas, mas não devemos nos tornamos extremistas religiosos, semelhantes aos escribas e fariseus que condenavam e julgavam a quem não obedecia às suas leis, ou como os extremistas islâmicos, que vivem em pé de guerra, matam e condenam aqueles que não pensam igualmente eles, sacrificam sua própria vida em prol de sua crença.

Deus jamais ira aprovar esse tipo de atitude.

O evangelho de Cristo não é um partido religioso, mas um estilo novo de vida. Não é uma placa religiosa, mas uma mudança de vida, onde cada pessoa deve trilhar o caminho da palavra de Deus, procurando se desviar do pecado e fugir do de tudo que não edifica, de tudo que possa ser prejudicial a salvação de sua alma.

O verdadeiro seguidor do Senhor Jesus jamais  faz de sua língua uma arma de guerra para criar inimizades, intrigas, (guerras santas) ou terror religioso semelhante aos dos fundamentalistas (no caso de muçulmanos, cristãos extremistas que muitas vezes fazem de seu corpo uma arma de guerra).

Os Cristãos que se envolvem em inimizades, intrigas, estão indo contra os ensinamentos e exemplos do Senhor Jesus.

Viva a sua fé, mas sem intolerância, partidarismo ou fanatismo. Isso apenas cria mal-estar, descontentamentos, inimizades, brigas, dissensões e ódio...

Se você acredita que a bíblia é a palavra de Deus, então procure ter paz com todos. 

“Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens; não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor.” Romanos 12.17-19

Texto adaptado

A Verdade Vos Libertará

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...