Encontre-nos no Facebook

A igreja que não priorizar o Reino dos Céus será que vai ser aceita por Deus?

Jesus nunca muda. Continua a zelar pela qualidade espiritual de sua Igreja. Ele requer que sejamos praticantes de sua Palavra, porque não haverá de aturar a iniquidade entre cristãos indiferentes às reivindicações de sua Palavra. A iniquidade é repugnante ao Senhor.

A igreja que não priorizar o Reino dos Céus será que ela vai ser aceita  por Deus?  Leia os versículos abaixo e tire suas conclusões.

"Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." Mateus 7:19-23

Infelizmente essa vai ser a situação de muitos líderes religiosos, pastores, obreiros, membros, e de todo aquele que não obedecem ao evangelho do Senhor Jesus.

Exemplo de uma Igreja que tolera o pecado:

A igreja de Tiatira tinha boas obras, amor pelas almas, se dava ao trabalho na obra de Deus, tinha uma fé de remover montes, a sua últimas obras eram numerosas.

Quem olhava para essa igreja, a via como completa e perfeita. Mas, aos olhos de Deus, ela tolerava a iniquidade como muitas igrejas fazem nos dias de hoje. Pensam que estão fazendo tudo certo, mas toleram algo que ao olhos de Deus é repugnante.

"Ao anjo da igreja em Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes a latão reluzente: Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras. Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu. Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras."Apocalipse 2:19-23

Laodicéia era um exemplo de uma Igreja que se considerava rica, mas ao mesmo tempo era arrogante, morna, pois se achava completa. Possuía tudo em abundância e não sentia falta de nada, Mas aos olhos do Senhor, porém, não passava de uma igreja pobre, cega espiritualmente e miserável. Ela era incapaz de reconhecer seus próprios erros.

O que lhe sobejava em riquezas temporárias, faltava-lhe em bens eternos. Ela retrata a igrejas que se desfazem do Reino de Deus e reconstroem-se como impérios humanos.

É semelhante às inúmeras igrejas que se acham donas da verdade, têm um conceito infalível aos olhos humanos, porém encontra-se na mesma situação da igreja de Laodicéia

"Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;" Apocalipse 3:15-17

Exemplo de uma Igreja morta espiritualmente:

A igreja de Sardes também tinhas obras mas, aos olhos de Deus, essas obras não eram perfeitas. Isso que dizer que, não adianta fazer a obra de Deus, se não for com retidão e inteireza de coração.

"E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus. Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei."Apocalipse 3:1-3

Qual será a igreja aceita por Deus?

Essa igreja tinha pouca força, talvez aos olhos humanos fosse insignificante não era tão atuante, talvez não fizesse tantas obras quanto às outras, mas guardou a palavra de Deus e não negou o Seu nome.

“Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá: Conheço as tuas obras — eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar — que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.”

 “Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra.”

 “Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. Apocalipse 3:7-13

 Verdade prática.

A igreja que não busca os interesses do Reino de Deus,  está fadada ao fracasso, ao esquecimento e à indigência espiritual, no dia do Juízo Final.

Mas, o orgulho e a arrogância de alguns não deixam perceber que nem sempre os seus conceitos religiosos são os certos.

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte." Apocalipse 2:11

Autoria de: Mari D Ricci
Fonte: Luz Para Viver

*******
Aviso sobre direitos autorais. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, sem que seja dado crédito ao autor.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...